ACABOU. E AGORA?


A última página. O episódio derradeiro. Ambos estão entre os maiores temores do geek. Não porque finalmente se revela o que finalmente acontece, mas pela certeza do que vem depois. Nada. Acabou. Fim. Nunca mais. Talvez, no caso mais positivo, só ano que vem. Na previsão mais cinzenta, só esperando o anúncio de renovação do seriado, ou o autor retomar a história.
Não tem quantidade que dê conta de uma fã ávida!
Exemplo característico de como um fã lida com o “vácuo” é Andréia C. Santos, 24 anos. A copista e arquivista da Philarmônica 21 de Setembro compensa o fim de um livro com quantidade: “sempre que leio algum livro que pertence a uma série, eu trato logo de adquirir os demais [risos]. Assim eu não passo pelo momento de ‘ansiedade entre livros’”, conta ela.
Mas às vezes a estratégia não resiste ao próprio ímpeto da leitora: “quando eu li, por exemplo, as Crônicas de Nárnia, eu simplesmente não conseguia parar de virar as páginas! Tive a feliz oportunidade de ler o volume único e, quando eu o terminei, foi algo como “E agora? [risos]”. Também te entendemos Andréia, é um ótima história!
Andréia é fã de clássicos do suspense
E, claro, existe a possibilidade de volumes seguintes nem sempre estarem acessíveis: “no caso de quando eu não consigo ter todos os livros, como na saga de Hannibal que eu só consegui o primeiro livro – O Silêncio dos Inocentes – eu fiquei agoniada só de saber que eu não tenho nem a previsão de quando poderei continuar a ler, mesmo conhecendo toda a saga através dos filmes.”

Andréia também assiste a séries como Person of Interest, Rizzoli & Isles e American Horror Story. E quem é fã de seriado conhece muito bem a “sofrência” de acompanhar um: “entre as temporadas é uma espera eterna e a cada semana eu fico ainda mais ansiosa pelos próximos episódios. É um grande prazer para mim enquanto fã desse tipo de cultura sentir-me assim a respeito, pois é uma forma de expressar meu apreço.”
Acabou. Xablau. Até a próxima matéria!

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Use o bom senso!

Scroll to top