SER NERD CUSTA CARO?





 Por: LucyInTheSky (Eliane Simões)

Como já diz o título do post, tratarei de um assunto que interessa a todos que curtem a cultura nerd/geek/pop. Sabemos que desde o surgimento dos primeiros HQ’s, o preço era algo que preocupava os fãs das sagas dos super-heróis. E de lá para cá, houve uma grande mudança e extensão dos produtos voltados para esse público, e isso acabou por encarecer tudo.  Antes, para ser chamado de nerd se precisava apenas saber jogar alguns games, ter alguns poucos livros, e conhecer a saga Star Wars. Hoje em dia, com a globalização, há um universo de possibilidades que estendeu o termo nerd para o geek, e ainda o da cultura pop, ambos explicados aqui no primeiro post do blog.

Rogério Gonçalves proprietário da loja no shopping de Petrolina
Isso chegou maciçamente ao vale do são Francisco, que vem se tornando um polo de produtos voltados para os fãs de animes, séries, filmes, games, mangás, HQ’s, bandas de pop/rock, entre outros. É o que explica Rogério Gonçalves, 38, que é proprietário de uma loja voltada para esse público: “Já tínhamos uma demanda, mas não tínhamos oferta de produtos. O mundo nerd/geek, aflorou aqui na região, e é desde o cara de 50 anos que curtia o Pink Floyd e compra uma camisa, até um menininho de 5 anos que descobriu o Homem Aranha há pouco tempo, mas já vem com a mãe e compra um chaveiro, um colar. Estive em São Paulo recentemente, onde está acontecendo um evento sobre essa cultura, e já houve um anúncio de mais três filmes da saga Harry Potter e filmes programados da Marvel até 2020, ou seja, a tendência é uma expansão ainda maior”, explica Rogério.



Kelmer Luciano ao estilo do Wolverine de X-MEN


Outro que apostou na venda desses produtos é Kelmer Luciano, 23, gerente de outra loja na região central da cidade de Petrolina: “a ideia surgiu através dos eventos que venho trazendo para essa região desde 2012, pois o meu objetivo sempre foi dar ao público de Petrolina e Juazeiro acesso a eventos, roupas e acessórios de cultura pop que estão fazendo muito sucesso no mundo inteiro e não chegavam aqui ao Vale do São Francisco. Daí, por conta da influência que vim adquirindo com meus eventos, um amigo meu e empresário do Recife resolveu trazer para cá a loja”, disse Kelmer. 


Os produtos das duas lojas variam de 10 até 600 reais, e compreendem desde chaveiros, bótons, camisas até as miniaturas. Segundo Rogério e Kelmer o público que compra esses produtos é bastante variado, mas é mais acentuado entre jovens de 15 e 25 anos. Pois é, caros leitores, ser nerd ou geek pode ser um pouco caro, do ponto de vista financeiro, mas nada estraga o prazer de conseguir aquele exemplar raro de HQ, aquele suvenir do filme que você ama, ou camisa da banda que você é fã desde criança.
Viva a cultura nerd/geek/pop!!! 

Camisas, Mochilas, miniaturas, bonés e tudo mais voltado para o público geek/nerd/pop. Nas 3 fotos acima, a variedade de produtos das duas lojas.






 



Gostou? Compartilhe com os amigos!

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Use o bom senso!

Scroll to top